Total de visualizações de página

sábado, 2 de outubro de 2010

Café da Manhã "Psicologia pela Paz no Campus" - 30/09

Caros(as),
Nosso evento inaugura uma mobilização?!?!  Avaliem...


Estiveram presentes mais de 300 pessoas, dentre professores, alunos e funcionários de nossa comunidade. Compareceram a Decana de Assuntos Comunitários, Profa. Rachel Nunes, o Presidente da ADUnB, Prof. Ebnezer Silva, o Coordenador de Proteção Patrimonial da Prefeitura, Edmilson Lima, o representante da PMDF, Major Seixas, além de Professores de outros departamentos da UnB.
Aplicamos mais de 200 questionários sobre segurança e tivemos 350 assinaturas em nosso abaixo assinado pedindo medidas emergenciais à Administração Central, incluindo outros institutos e departamentos da UnB (ASC, IdA, FT, ECO, IL, VET, IG, EST, CIC, FD, FE, MAT, ENC, IF, ICS, AGR, SER, HIST, MEC, FAU, ODT, ARQ, LEA, ENF, NUT, FGA, inclusive Professores Eméritos). Compareceram a imprensa da UnB (Secom) e da ADUnB, a Bandeirantes e a Record.
Este ato e esta mobilização sinalizam claramente para o acerto de nossa decisão conjunta (Direção, Chefias, Coordenações, Funcionários e Alunos) e a importância não só do tema como da mobilização por ações concretas. Faremos, em breve,  uma reunião da comissão, composta por professores, servidores e estudantes, para avaliação dos resultados, tabulação dos dados do levantamento e encaminhamento das próximas ações.
Agradecemos aos presentes e, particularmente, aos professores,  chefes de departamento, CAEP, CAPSI, Práxis e servidores que, num novo espírito de equipe e grande entusiasmo,  mobilizaram-se para o sucesso deste evento, particularmente os(as) servidores do IP, a Sra. Soemes Dias e a Profa. Elizabeth Queiroz, pela dedicação e participação diferenciadas e decisivas para nosso êxito.
Aguardem novas informações e as próximas ações sempre no sentido de manter os temas – segurança e paz – em foco, vivos, até que tenhamos ações mais efetivas para melhoria da qualidade de vida da nossa comunidade. Continuaremos cumprindo nosso papel de psicólogos, cidadãos e atores fortemente engajados na disseminação da cultura da paz social.
Abraços a todos(as),
Atenciosamente,
Direção do Instituto de Psicologia
Gestão 2010-2014

Visitem algumas repercussões:
http://www.unb.br/noticias/unbagencia/unbagencia.php?id=3969
http://www.unb.br/noticias/unbagencia/unbagencia.php?id=3942
http://www.adunb.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1890:instituto-de-psicologia-alerta-para-a-falta-de-seguranca&catid=99:urp&Itemid=848
http://www.correioweb.com.br/euestudante/noticias.php?id=14350
http://www.correioweb.com.br/euestudante/noticias.php?id=14244

2 comentários:

  1. em março deste ano uma jovem foi violentada no campus da UnB no caminho ermo ao lado da Thomas Jefferson. Após a revolta e tristeza incial, observo que o caminho continua aberto e a calçada que contorna o terreno pouco utilizada. Não é possivel fechar a passagem até que haja uma solução para a situação ? Seria uma medida que garantiria a segurança do usuario e chamaria a atenção das autoridades de de que algo precisa ser feito.

    ResponderExcluir
  2. domenicus,
    acho que protestos não estão adiantando mais, como temos divulgado... Começo a duvidar inclusive se as ações pessoais conseguiriam algo... Será que teremos que negociar tudo a nível institucional, sempre, sem considerarmos o dia a dia? O dia-a-dia, às vezes, é nosso grande problema...

    ResponderExcluir